Punição

Torcida organizada do Flu é proibida em estádios de todo país

MP tomou a decisão após apedrejamento do ônibus do Botafogo

Também está proibida de vender material da torcida
Também está proibida de vender material da torcida |  Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) determinou, nesta quarta-feira (6), o afastamento da torcida organizada Força Flu de eventos esportivos em todo o território nacional. A decisão foi tomada após o apedrejamento do ônibus que conduzia jogadores e comissão técnica do Botafogo, na terça-feira (29), quando seguiam em direção ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.  

A decisão do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos determina não só o afastamento da torcida organizada, como também de todos associados/membros da Força Flu dos locais em que se realizem eventos esportivos.

O documento impede que seus associados/membros frequentem os estádios de futebol e seu entorno em um raio de 5 mil metros, portando ou se utilizando de elementos identificativos, indumentárias ou acessórios, desenhos ou outros signos representativos que, de qualquer maneira, possam identificá-los nesses eventos.

Também ficam proibidos de vender material da torcida, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil.

O ENFOCO não conseguiu falar com representantes da torcida organizada para comentar a decisão.

< Cidade no RJ começa distribuir óleo medicinal da planta da maconha Homens são executados por guerra da milícia no Rio <